2 escolas portuguesas premiadas na mini-campanha LitterLess

Foram lançados desafios internacionais no âmbito da iniciativa #LitterLessCampaign que visam a continuação das atividades dos Jovens Repórteres para o Ambiente, aberto a todos os países que quisessem participar. O primeiro desafio dos alunos consistiu na produção de um vídeo até 1 minuto, dentro da ação nº5 “Desperdício Zero”, que retratasse como é o nosso dia a dia  sem produção de resíduos. Ver mais aqui.

Ao todo, foram recebidos 18 trabalhos portugueses a concurso que podem ser consultados nesta página, tendo sido selecionadas as três melhores histórias de casa país participante.

A equipa internacional da FEE selecionou os 10 melhores vídeos para um prémio de 100 dólares cada, um certificado e uma menção nas redes sociais, sendo que Portugal se destacou mais uma vez, tendo arrecadado 2 vídeos vencedores: “Zero-waste day challenge” da autoria da Escola E.B. 2,3/S Cunha Rivara e “Small Actions Make Difference” da autoria da Escola Secundária Ferreira Dias.

Queremos deixar os nossos parabéns a todas as escolas e jovens repórteres que participaram nesta iniciativa internacional!

Fica atento(a) aos próximos desafios!

X