Primeiras provas Eco-Cozinheiros Eco-Escolas

Começaram a 20 de abril as provas Eco-Cozinheiros que este ano se desenvolverão em 4 Eco-Escolas de Hotelaria e Turismo: Setúbal, Coimbra, Portalegre e Lamego
Jovens de todas as idades vão apresentar aos júris  a concretização das suas propostas de eco-ementas.
O conceito subjacente a este projeto  criado para a rede Eco-Escolas, é o da criação de propostas de sopas/entradas, prato principal, sobremesa e bebida que possam constituir uma EMENTA de um refeitório escolar.
As questões relativas à saúde, como a qualidade e equilíbrio nutricional, mas também relativas à sustentabilidade, como a utilização de produtos de época e locais, ou o desperdício de alimentos, água ou energia, devem estar asseguradas, bem como a exequibilidade das ementas.

As equipas selecionadas para as provas são as que constam nesta tabela.

Em breve daremos noticias do resultado das provas regionais.
Um enorme agradecimento ao apoio de todos os parceiros envolvidos neste projeto.

ht