O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola EB de Vilarinho de Bairro (Anadia)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Bernardo Jesus (13 anos); Cíntia Costa (13 anos); Constança cavaleiro (13 anos); Duarte Vidal (13 anos); Gui Ferreira (13 anos); Guilherme Mará (13 anos); Joana Pereira (13 anos); Gabriel Doria (13 anos).

Nome do Jogo:
“O ar que respiramos”

Regras do Jogo:
Aceder ao jogo através do link: https://wordwall.net/pt/resource/33080129
Jogo é do tipo “Combinação” - arrasta-se e solta-se cada expressão-chave ao lado de sua definição.
O jogo é autocorretivo, apresenta número de resposta corretas, tempo de resposta e ranking. Também pode ser jogado várias vezes.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
A atividade foi proposta à turma do 8.º B-VB, nas aulas de CTA (Ciência, Tecnologia e Ambiente (Oferta de Escola)). Foi aproveitado o fato de já ter sido lecionado, na disciplina de Físico-Química, o tema “As combustões e a poluição atmosférica”.
Os alunos investigaram os vários poluentes do ar. Depois em pequenos grupos elaboraram várias correspondências. Foram pensados vários suportes e foi optado por ser em suporte digital. Após várias experiências em várias plataformas digitais, foi escolhido a plataforma digital “Wordwall”. No final foi feito um só jogo para o turno.
Na plataforma digital “Wordwall” foi escolhido o modelo de jogo “Combinação” - arraste e solte cada palavra-chave ao lado de sua definição. A escolha teve a ver com o fato de ser um jogo autocorretivo, apresenta número de resposta corretas, tempo de resposta e ranking. Também pode ser jogado várias vezes e é gerado um link pela aplicação que permite a sua partilha.

Link do Jogo: