O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Colégio Monte Flor (Oeiras)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Os alunos do 4º ano participaram todos na elaboração do jogo.
25 alunos

Nome do Jogo:
O ar é útil para todos os seres vivos conseguirem respirar

Regras do Jogo:
Um aluno retira um papel aleatoriamente do prato das perguntas (relacionadas com o tema em questão). Deverá conseguir dar resposta à mesma e procurar a sua solução no prato das respostas. Se acertar, coloca a bolinha de plasticina na cor respetiva.
Objetivo: conseguir completar o quadro de cartão com todas as bolinhas coloridas colocadas no sítio certo.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Este jogo nasceu de inicialmente de um BrainStorming feito em turma, onde cada aluno escreveu num pequeno papel a sua ideia para a realização do jogo. Depois de expostas as ideias de cada um, decidiu-se em turma, qual das ideias iria ser colocada em prática. Depois de definido o jogo a realizar, foi altura de reunir todo o material necessário para execução do mesmo. Foi dada prioridade à realização do trabalho em material de desperdício. Neste caso foi utilizado cartão velho, plasticina, folhas A4 de papel reciclado e tintas de água.
Em grupo dividiram tarefas e executaram o jogo, reuniram informações importantes e escolheram o foco que queriam dar sobre o tema.
Ao longo do processo de realização do jogo, foram feitas várias conversas de onde surgiram sempre as conclusões finais, para as questões feitas e os aspectos a abordados.
Foi um desafio bastante útil para as crianças, explorarem a importância da qualidade do ar e como devemos cuidar dele.