O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Centro de Educação e Desenvolvimento D. Nuno Álvares Pereira (Lisboa)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Jason Andrade- 14 anos; Lisandra Rodrigues - 14 anos; Luana Carvalho - 14 anos; Iara Furtado - 14 anos; Ândria Figueiredo - 14 anos; Rafique Silva - 14 anos; Lara Semedo; Catarina Dodan - 14 anos;

Nome do Jogo:
CienticAr

Regras do Jogo:
O jogo consiste num Kahoot!
Os alunos têm acesso ao pin do jogo e executam o mesmo com recurso ao telemóvel ou ao PC.
Em cada pergunta têm 20 seg para dar a resposta.
Pode ser jogado individualmente ou em grupos.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Este trabalho foi realizado por alguns alunos das turmas A e M do 8º ano, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, em articulação a disciplina de FQ e o Programa Eco-Escolas.
O Kahoot! ainda não foi jogado. Devido à continuidade pedagógica, será aplicado no início do ano 22_23. Pretende-se que seja utilizado no ano seguinte, como recuperação das aprendizagens ou consolidação do tema - Perturbações no equilíbrio dos ecossistemas.
Os alunos realizaram várias pesquisas, utilizando o manuais e sites fidedignos como o da APA - Agência Portuguesa do Ambiente.

Link do Jogo: