O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola Secundária de Casquilhos (Barreiro)

Escalão: 3º escalão (secundário, profissional e superior)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Apresentam-se os dados dos coordenadores de cada grupo:
- Filipa Fernandes 17 anos
- Ana Sofia Neves 16 anos
- André Gomes 16 anos
- Íris Mendes 17 anos
- Tomás Cordeiro 16 anos
- Francisco Diogo 17 anos
- Tiago Batista 16 anos

Nome do Jogo:
Jogo de correspondência sobre poluentes atmosféricos

Regras do Jogo:
No cabeçalho do joga aparecem váriias etiquetas que devem ser arrastadas para a coluna respetiva, devendo haver correspondência entre os elementos de casa linha.
Na primeira coluna são colocados os principais poluentes e/ou respetivas fontes da poluição do ar, na segunda coluna as consequências e efeitos da poluição atmosférica e na terceira coluna possíveis resoluções para o problema (etiqueta com imagem).

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
No âmbito da cidadania e desenvolvimento e no contexto das disciplinas de Físico-Química A, Matemática A e no Clube de Programação e Robótica, os alunos trabalharam em grupo sobre as diferentes temáticas relacionadas com os principais poluentes do Ar. Realizaram trabalhos de pesquisa, um questionário sobre as causas e consequências da poluição e construíram um sensor de partículas. Todo este trabalho culminou na construção de um jogo na aplicação Learning Apps.
Anexamos também fotos do sensor de partículas construído.

Link do Jogo: