O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola Básica Visconde de Salreu (Estarreja)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Turma 3 CESB: Afonso Silva (8); Amira Laâdam(8); Beatriz Vilar (8);Bianca Azevedo (8);Briana Silva(8); Carlota Pinto(8); Clara Marrinhas (8);David Tinoco(9); Diogo Almeida(9);Duarte Pires(8); Emanuelle Cavalcanti (8); Gabriel Oliveira(8); Gloriannys Marques(8); Gonçalo Gomes(8); Joana Moutela (8); Leonor Valente(8);Mafalda Nunes (8); Marta Macedo(8); Matilde Soares(8); Matilde Nogueira(8); Miguel Silva(8); Paulo Bastos(8);

Nome do Jogo:
Jogo do Bingo " O Ar que eu respiro"

Regras do Jogo:
-Turma dividida em grupos;
-Cada grupo de alunos terá um cartão com várias imagens;
-O professor vai retirando, à sorte, uma imagem do saco;
-Quem tiver no seu cartão a imagem correspondente, marca esse desenho;
- Faz bingo o grupo que completar o cartão em primeiro lugar.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Materiais utilizados: cartolina, marcadores e lápis de cor;
Local onde estará disponível: biblioteca da escola e será divulgado na exposição existente no polivalente.
Fases do trabalho:
- Divisão dos alunos em grupos para realizarem pesquisa sobre a poluição do ar com base no guião fornecido;
- Apresentação da pesquisa e discussão acerca das causas, consequências e possíveis soluções para ajudar o ar do nosso planeta;
- Reflexão e registo das conclusões;
- Desenho individual de causa, consequência ou solução da poluição do ar em cartão;
-Seleção dos desenhos mais significativos;
- Construção de cartões com seis imagens .
-Objetivo do jogo: à medida que se for sorteando as imagens haverá diálogo sobre cada uma e levar os alunos à tomada de consciência que podemos ajudar ,com as nossas atitudes, a melhorar o ar do nosso planeta.