O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola EB1/PE e Creche de Água de Pena (Machico)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Ana Carolina Henriques, 9 anos
Beatriz Jardim, 9 anos
Alexandre Olim, 10 anos
Carolina Melim Santos, 8 anos
Bianca Rodrigues, 8 anos
Francisco Sousa, 9 anos
Alicia Marques, 8 anos
Luís Reyes, 8 anos
Tiago Teixeira, 8 anos

Nome do Jogo:
Poluição atmosférica

Regras do Jogo:
Os alunos têm de conseguir ordenar nas colunas correstas quais os principais poluidores atmosféricos, quais as consequências dessa poluição e quais as soluções para esses problemas.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Foi introduzido o tema da poluição atmosférica para descobrir o que os alunos sabiam acerca do assunto. Seguidamente fizeram-se várias pesquisas para descobrir que tipos de poluição atmosférica existem, quais os problemas que causam e o que é que podemos fazer para acabar ou, pelo menos, diminuir esse problema. Continuando, apresentou-se o passatempo desta plataforma aos alunos, decidiu-se o que é que pretendiamos fazer, os alunos fizeram as ilustrações e finalmente, chegou a altura de jogarem para ver se sabiam distinguir entre problema, causa e solução.