O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola Secundaria C/ 3º Ciclo EB de Pedro Nunes (Lisboa)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Turma 7.º C (28 alunos)

Nome do Jogo:
O ar que eu respiro

Regras do Jogo:
Responder o mais rápido possível, de forma correta, às questões que são colocadas sobre o tema "O ar que eu respiro", desenvolvido em várias aulas.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Foram lecionadas várias aulas, explorando os recursos indicados no site do Eco-escolas sobre "O ar que eu respiro".
Após explicação dos conceitos e exploração de ideias, o alunos optaram por construir um kahoot. Foram constituídos grupos onde todos tinham temas: principais poluentes; medidas de prevenção; doenças provocadas pela exposição à poluição. Após escolha das questões e respetivas respostas, este material foi enviado para 2 alunos, de forma a construírem o kahoot.
Este kahoot irá ser disponibilizado para responderem, a vários alunos de 7.º ano, num peddy-paper.

Link do Jogo: