O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola Básica António Alves Amorim (Santa Maria da Feira)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Turmas do 5º Ano, 10/11 anos

Nome do Jogo:
Poluição do Ar

Regras do Jogo:
O jogo consiste em cartões de pergunta e resposta. Na frente do cartão está a pergunta e no verso a resposta.
Os alunos podem jogar individualmente ou a pares em que um aluno coloca a questão e o outro responde.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
O Jogo foi elaborado por todas as turmas do 5º ano, nas aulas de Ciências Naturais, durante o estudo do conteúdo sobre o Ar. Ao longo das aulas, os alunos elaboraram as questões e respetivas respostas.
Em casa, os alunos transcreveram as mesmas para um documento partilhado, em word. Os professores selecionaram as questões, num total de 12.
Posteriormente, na aula de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos, cortaram os cartões (material reutilizado) e colaram as questões e as respostas (frente e verso).
O Jogo estará disponível na biblioteca escolar.

Link do Jogo: