O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação (Vagos)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Antonhy (14 anos)
Cristiano (13 anos)
Cloé (14 anos)
Daniela (13 anos)
David (13 anos)
Diana (13 anos)
Diogo (14 anos)
Duarte (13 anos)
Inês (14 anos)
João Pedro (13 anos)

Nome do Jogo:
Pulijogo

Regras do Jogo:
Este é um jogo de correspondências digital que pode ser jogado por qualquer aluno desde que tenha acesso ao link e possua um dispositivo eletrónicos com acesso à internet. O número de participante é ilimitado.
O jogador tem 5 minutos para responder a todas as questões.
Não é possível parar o tempo de resposta, eliminar opções de resposta ou trocar de pergunta ou categoria.
No final, depois de o jogador responder é sempre apresentada a resposta correta.
Ganha o jogo quem responder de forma correta a um maior número de perguntas em menor tempo.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
A atividade do jogo da correspondência começou com uma conversa com os alunos acerca do ar e da poluição atmosférica, onde os discentes sugeriram construir um jogo em formato digital. Os mesmos pesquisaram a informação sobre os principais poluentes atmosféricos e respetivas fontes da poluição do ar, consequências e efeitos da poluição atmosférica (efeitos globais e efeitos dos poluentes da qualidade do ar) e possíveis resoluções para o problema. O jogo foi criado na plataforma wordwall.net.
O link do jogo foi partilhado com professores de CIDES do 5º, 6º ,7º e 8º ano para posterior exploração com os referidos alunos.

Link do Jogo: