O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola Básica e Secundária de Búzio (Vale de Cambra)

Escalão: 3º escalão (secundário, profissional e superior)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Ana Almeida 18, Ana Oliveira 18, Ana Correia 17, Bruno Almeida 18, Cátia Almeida 17, Diogo Almeida 17, Diogo Bastos 17, Filipa Fernandes 17, Filipe Sousa 18, Francisca Bastos 17, Francisco Monteiro 17, Gonçalo Sousa 18, Joana Bastos 18, João Reis 18, João Henriques 18, Lara Pinho 17, Luís Corredoura 18, Maria Almeida 18, Mariana Martins 17, Marta Martins 17, Pedro Sousa 18, Ruben Silva 18, Tomas Pissarra 18

Nome do Jogo:
Jogo da Correspondência

Regras do Jogo:
Escolher o cartão com a formula química da molécula.
Retirar as letras correspondentes aos átomos que constituem a molécula.
Organizar as letras de modo a que correspondam à fórmula química da molécula escolhida.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Este jogo foi construído de raiz pelos alunos da turma 12B.
Utilizando material reutilizável e reciclado nomeadamente caixas de cartão e rolhas de cortiça.
Foram feitos dois tipos de jogos o da correspondência em que se recortaram cartões onde se escreveram varias formulas químicas de moléculas, principalmente constituintes do ar que respiramos.
O jogo foi testado em turmas do 5 ano de modo a que eles aprendam quais são os constituintes do ar e principalmente as moléculas causadoras da poluição atmosférica.
O jogo teve uma grande adesão por parte dos alunos querendo todos experimentar e daí podemos concluir que foi um sucesso.