O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola EB/JI João Beare (Marinha Grande)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
O desafio foi realizado pelas duas turmas do 2.º ano com idades compreendidas entre os 7 e 8 anos.

Nome do Jogo:
BaralhAR e montAR

Regras do Jogo:
Regras do jogo/Puzzle
-O jogo/puzzle pode ser montado por 1 jogador ou por vários.
- Baralha as 24 peças do puzzle.
- Tenta montar o puzzle corretamente.
- Verifica se montaste bem o puzzle consultando a imagem que está dentro do envelope com o símbolo ECO-ESCOLAS.
Parabéns! Conseguiste!
Não te esqueças de o AR não poluir para que possas sorrir!

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
O trabalho foi realizado pelos alunos do 2.ºano. O tema "AR" foi trabalhado em diversas disciplinas. Os alunos elaboraram cartazes sobre a poluição do ar que foram afixados nas entradas dos edifícios da escola de forma a alertar os restantes colegas. Posteriormente foi selecionada uma imagem visualizada numa atividade, em que uma parte representa algumas das causas da poluição do ar e a outra parte representa o ideal de uma paisagem sem poluição atmosférica. A imagem foi ampliada e depois pintada com diversos materiais de pintura. De seguida a imagem foi recortada em peças que foram coladas em metades das caixas do leite escolar de forma a criar as peças do puzzle. Foi impressa uma imagem em tamanho A4 do trabalho final para servir de modelo.