O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Painel ClimAR

Escola EB1 do Salgueiral (Guimarães)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Virginia 9 anos
Diego 9 anos
Afonso 9 anos
Maria João 9 anos

Imagens:

Memória Descritiva:
O Painel ClimAr foi construído e colocado num placard num espaço comum da escola, onde foi sendo preenchido pelos alunos do 4.ºano.

Metodologia de Construção do Painel:
O Painel foi elaborado através de restos de papel eva e de cartolinas. Foi colocado num placard existente na escola.

Principais Conclusões de Análise do Painel:
Os alunos tiveram conhecimento do portal QualAr e conheceram os principais poluentes atmosféricos que afetam a qualidade do ar e a nossa saúde.
Foram divulgadas algumas medidas a adotar para minimizar a exposição ao ar poluído. Os alunos ficaram sensibilizados em relação aos hábitos a adotar para uma redução de emissões de forma a promover um bom ar.
Como conclusão, pudemos verificar que a nossa região apresenta um bom índice relativamente à qualidade do ar e verifica-se que a temperatura é amena.