O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Painel ClimAR

Escola Básica de Castro Daire (antiga EB Nº2 Castro Daire) (Castro Daire)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Ema Morais, 11 anos
Maria Figueiredo, 12 anos
Letícia Costa, 11 anos
Jakub Graszka, 12 anos
José Costa, 11 anos

Imagens:

Memória Descritiva:
O desafio foi escolhido pelos alunos, que estavam muito interessados e curiosos em aprender sobre um tema diferente, foi integrado no conteúdo do 6ºAno, relativo ao sistema respiratório e a saúde.

Metodologia de Construção do Painel:
Leitura e análise do regulamento do desafio e escolha do trabalho a realizar.
Resolução de algumas fichas propostas para o desafio no site da ABAE, com o objetivo de rever conceitos como poluição do ar, medidas de preservação do ar,...e algumas sessões dedicadas ao conhecimento do site da QualAr instalaram a aplicação nos telemóveis e exploraram a mesma. Foram elaborados vários textos sobre causas da poluição, medidas de preservação do ar, resumos de textos informativos do site da Agência Portuguesa do Ambiente, como calcular o índice da qualidade do ar e seleção de um dia para fazer o gráfico e a previsão do dia seguinte.

Principais Conclusões de Análise do Painel:
O Painel está adequado ao nível destes alunos que se empenharam bastante. Poderia estar um pouco mais criativo.