O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Painel ClimAR

Centro Educativo Alice Nabeiro (Campo Maior)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
4º ano (10 anos )
Toma

Imagens:

Memória Descritiva:
Sendo o CEAN um espaço de pré- escolar e ATL tentámos criar um painel divertido seguindo a ideia do semáforo. Semanalmente imprimimos os gráficos e analisamos os resultados semanais. Depois o grupo do 4º ano decide a cor que deve ser aplicada para que os mais novos percebam qual a qualidade do ar ao longo da semana. Partilhamos também os dados com a comunicação social local e com o Município que a partir de Junho irão divulgar os dados fornecidos semanalmente.

Metodologia de Construção do Painel:
O painel segue o principio de um semáforo. Vamos receber os dados diários e semanais das aplicações associadas ao sensor através de:
Seguimos também a aplicação no telemóvel do professor em the particulate matter e cruzamos todos os dados. Depois fazemos uma reunião para analisar a informação e aplicamos no semáforo que está colocado no wall de entrada do CEAN.

Principais Conclusões de Análise do Painel:
A qualidade do ar em Campo Maior ao longo das semanas analisadas apresenta consecutivamente uma qualidade do ar boa. Em nenhum dos dias analisados nas partículas com 2.5 e 10 saíram dos parâmetros de bom. As alterações verificadas correspondem aos padrões definidos na formação da rede Mapear. O CEAN encontra-se localizado no centro da vila de Campo Maior pelo que os dados apresentados espelham a boa qualidade do mesmo. Os alunos estão mobilizados e empenhados no tratamento e analise dos dados.