O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Escola Básica da Pontinha (Odivelas)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Beatriz Mota (11 anos), Gabriela Silva (10 anos), Daniela Gomes (10anos) e Pedro Andrade (10 anos)

Nome do Jogo:
O Ar e o Mundo

Regras do Jogo:
O jogo da memória pode ser jogado por um único jogador ou vários jogadores. Comece o jogo colocando todas as cartas viradas para baixo sobre uma superfície. A jogada é quando um jogador vira duas cartas e coloca-as para cima, para que todos os jogadores podem ver. Se o jogador virar duas cartas que não correspondem, ambas as cartas devem ser viradas para baixo novamente no mesmo local.
Se o jogador vira um par de cartas que coincidem em uma jogada, o jogador ganha o par de cartas e recebe outra chance de jogar. O objetivo do jogo é virar o maior número de pares de cartas possível. O vencedor é o jogador que reúne o maior número de pares.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Foto com as peças do jogo e as regras.

Memória Descritiva:
Inicialmente foi pedido a cada aluno para fazer uma pesquisa na Internet sobre as principais causas de poluição do ar, possíveis resoluções para o problema e imagens associadas ao tema. De seguida cada aluno desenhou as imagens em quadrados de 5cm de lado com o objetivo de se elaborar um jogo de memória/jogo de pares.