O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Centro Escolar de Arrifana (antiga Escola EB1 de Arrifana) (Vila Nova de Poiares)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Turma mista do 2º /3º ano do 1ºCEB - 7e 8 anos

Nome do Jogo:
O Ar que eu Respiro

Regras do Jogo:
Material (cartões base, e imagens para preencher os cartões com questões sobre o ar.
Dinâmica do jogo
A criança que dirige o jogo retira os cartões do saco, um a um, e lê em voz alta a questão
Os jogadores terão de responder corretamente para receber a imagem e ir preenchendo o seu cartão.
Vão colocando as imagens nos seus cartões, nos locais correspondentes até o primeiro jogador completar um cartão.
Caso nenhum jogador responda à questão da imagem, a mesma voltará para o saco
sendo chamada novamente.
O jogo termina quando um jogador preencher o cartão.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
As crianças da turma mista do 2º /3º ano do 1ºCEB - 7e 8 anos. aceitaram o desafio de investigar e saber mais sobre "O ar que eu respiro":
- Investigaram sobre o tema e decidiram fazer um jogo tipo loto;
- Em grupo elaboraram questões sobre o ar (qualidade, o que prejudica, poluentes, o que melhora, o que fazer, etc.);
- Selecionaram imagens ilustrativas das questões escolhidas para o jogo;
- Elaboraram o jogo (recortaram, colaram, escolheram as cores, etc):
- Jogaram e Ofereceram um jogo à biblioteca para que esteja disponível para todas os amigos.da escola jogarem. Este jogo poderá ir sendo acrescentado com outras imagens temáticas