O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Escola Básica e Secundária de Campo (Valongo)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Alunos do 9ºano (várias turmas)

Nome do Jogo:
Jogos de correspondência - O Ar que Eu Respiro

Regras do Jogo:
Estão incluídas nas fotos.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Os jogos, acerca da temática da qualidade do ar, foram realizados por alunos de várias turmas de 9º ano, com a colaboração da professora de CN e expostos no âmbito da Semana do Ambiente e do Parque das Serras do Porto.
Inicialmente, em sala de aula, foi feita uma exploração dos objetivos desta atividade e os alunos iniciaram a pesquisa de informação relembrando alguns conteúdos lecionados no ano letivo anterior (8.º ano). Posteriormente, foram constituídos grupos de trabalho e cada um desenvolveu a sua imaginação na construção de um jogo de tabuleiro, com várias questões sobre a temática pretendida. Todos os grupos elaboraram as regras do jogo. Foram selecionados os três melhores trabalhos, não só para envio (para a ABAE), mas também para a exposição que decorre na escola.