O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Associação para o Bem Estar Infantil (Vila Franca de Xira)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Alunos do 3º A
Adriana Martin; Alexandre Cameleyre; António Rocha; Beatriz Alvadia; Benedita Silva; Gabriel Adelino; Gabriel Carvalho; Joana Perdigão; Lara Freitas; Laura Ramos; Leonor Silva; Leonor Vaz; Lourenço Carvalho; Luís Silvério; Mariana Galiano; Martim Tomaz; Martim Santos; Matilde Pinto; Miguel Quadrio; Nicole Ferreira; Nídia Abreu; Rita Ribeiro; Simão Sal e Sousa.
Alunos do 3º B
Ana Teixeira; Beatriz Monteiro; Bruna Carvalho; Dinis Cardoso; Francisco Santos; Joana Vieira; José Franco; Lara F

Nome do Jogo:
Jogo de Correspondência dos 3º anos

Regras do Jogo:
Os alunos do 3º ano criaram um pequeno Quizz. Cada aluno tira uma carta e é colocada a questão ao aluno que tira a carta. O objetivo deste jogo é o aluno conseguir acertar na resposta ou dar soluções para o problema da questão colocada.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Em pequenos grupos, os alunos dos 3º anos fizeram uma pesquisa sobre o tema proposto. Posteriormente, reuniram e cruzaram as informações e chegaram à conclusão que seria importante tornar o jogo mais didático e divertido. Desta forma criaram os cartões, fizeram as ilustrações, alusivas a cada questão, colocada em cada cartão. Cada carta tem também a resposta, mas de pernas para o ar, de forma a que quem coloque a questão saiba dizer se o aluno acertou na resposta ou se deu soluções viáveis para a resolução do problema. Os alunos adoraram realizar este trabalho e estão mais conscientes da sua pegada neste planeta.