O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Centro Educativo Alice Nabeiro (Campo Maior)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Diego Dias Porras
Diogo Brinca
Filipe Barbicas Alves
Guilherme António Esgalhado Simões
Irís Nunes Raimundo
João Pingo Rosário
Lara Gomes Baptista
Leonor Marmelo Orelhas
Leonor Ribeiro Pinheiro
Maitê Boquinhas Dias
Márcio Pires
Mariana da Silva Lages Mexia
Martim Saldanha
Miguel Paulino Gaião
Xavier Verissimo Bicho
9/10 anos (4º ano de escolaridade CEAN)

Nome do Jogo:
Ruby e a poluição do ar (UBBU)

Regras do Jogo:
Este é um jogo de correspondências digital no qual devemos utilizar os cursores Cima, baixo, esquerda e direita e ainda algumas teclas como A para apanhar e R para chamar a Ruby. Depois basta seguir as orientações dadas pela professora e passar de nível para nível.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Desafio sustentável : Ruby e a poluição do ar
Metodologia STEAM
Resumo
Criar projetos livres onde se aplicam todos os blocos aprendidos ao longo do ano letivo neste caso aplicados ao tema da poluição do ar, das suas causas e efeitos.
.Os teus alunos devem ser capazes de:
.Consolidar a destreza na criação de projetos, recorrendo à criatividade e às aprendizagens obtidas dentro e fora da plataforma.
.Aplicar conceitos aprendidos ao longo do nível.
.Interpretar um desafio de resolução aberta e apresentar uma solução criativa.
.Consciência relativa a todos os aspetos ambientais do planeta. Referido quando se abordam problemas relativos ao planeta e atitudes sustentáveis para o ambiente.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: 6, 9 e 11
Apresenta aos teus alunos um projeto para resolverem na ubbox. Este projeto é composto por um desafio de resolução aberta que pretende pôr em prática o conhecimento dos alunos relativo a todos os blocos aprendidos neste nível. Embora o projeto tenha arranque na ubbox, incentiva os alunos a planearem em papel o que vão construir na ferramenta de programação com blocos.

Link do Jogo: