O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Escola EB/JI João Beare (Marinha Grande)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Salvador Jesus, 9 anos; Vitória Fonseca, 9 anos; Radmir Ostapchuk, 8 anos; Matheus Mendes, 9 anos; Diana Malistskaya, 9 anos; Alunos do jardim de infância com 5 anos.

Nome do Jogo:
Jogo de memória-Vamos melhorar o ar!

Regras do Jogo:
Regras: O jogo da memória pode ser jogado por um único jogador ou vários jogadores.
O jogo começa com as cartas todas viradas para baixo sobre uma superfície. A jogada é quando um jogador vira duas cartas e coloca-as para cima, para que todos os jogadores possam ver. Se o jogador virar duas cartas que não correspondem, ambas as cartas são novamente viradas para baixo e joga o outro jogador.
O jogo termina quando as imagens que fazem par ficarem todas voltadas para cima.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
O jogo foi elaborado através de trabalho colaborativo entre o 3.º ano de escolaridade e as salas do jardim de infância. Os alunos do 3.º ano fizeram as ilustrações alusivas ao tema: Como melhorar o ar que respiramos?.
Depois foram selecionadas algumas das ilustrações, pelos alunos do jardim de infância, e foram digitalizadas e coladas em cartão, sempre em duplicado. No verso das cartas consta o símbolo do Eco-Escolas. As cartas do jogo foram plastificadas de forma a serem utilizadas e desinfetadas para que todos os alunos possam utilizar.
As ilustrações que não foram selecionadas e as selecionadas, fizeram ainda parte de um painel alusivo ao AR que esteve na exposição do Dia Eco-Escolas.