O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Colégio Miramar (Mafra)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Margarida Rocha (14 anos)
Miguel Leitão (14 anos)
Matilde Farinha (14 anos)

Nome do Jogo:
Jogo de Correspondência Gases Poluentes

Regras do Jogo:
O participante deve fazer a ligação entre um poluente, a sua fonte e uma consequência.
Os poluentes encontram-se registados no quadro.
Existem quatro cartões com imagens de fontes poluentes do ar e quatro cartões com consequências/danos causados pelos poluentes.
O jogador deve fazer corresponder a cada poluente do quadro, a sua fonte e respetiva consequência.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Este jogo vem trabalhar a problemática da poluição do ar, nomeadamente os poluentes que tanto interferem na qualidade do ar que respiramos.
Pretende-se trabalhar a criatividade e o lúdico sobre esta problemática tão atual nesta faixa etária onde se começa a construir a conceito de desenvolvimento sustentável.