O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Escola EB 2,3 de Alpendorada (Marco de Canaveses)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Carolina Couto Pinheiro, 12
Carolina Micaela Teixeira Silva, 12
Catarina Sousa Vieira, 12

Nome do Jogo:
Jogo da correspondência - Combinação

Regras do Jogo:
1 - O jogador entra no link e cria um nickname.
2 - O jogador tem um tempo limite para efetuar o jogo, o tempo aparece em ordem descrecente no canto superior esquerdo.
3 - O jogadro deve fazer a correspondência correta, arrastando a resposta para o locar correto.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
“O ar que eu respiro”,
Turma: 7ºD
Nº alunos: 24
A atividade foi desenvolvida nas aulas de Físico-Química e orientada pela Professora Mónica Pinto.
Os alunos, organizaram-se em 8 grupos de 3 elementos.
Cada grupo de trabalho efetuou depois uma pesquisa orientada sobre os principais poluentes e respetivas fontes da poluição do ar, consequências e efeitos da poluição atmosférica (efeitos globais e efeitos dos poluentes da qualidade do ar).
Após análise dos resultados da pesquisa, cada grupo foi convidado a elaborar um ou dois jogos de correspondência, um para poluentes/fontes de poluição e outro para poluentes/consequências e efeitos da poluição. Estes jogos foram elaborados recorrendo ao WordWall.
Para efeitos de concurso foi selecionado o grupo 2:
Carolina Couto Pinheiro, 12
Carolina Micaela Teixeira Silva, 12