Fotógrafo profissional desde 2004, Nuno Sá especializou-se em fotografia de vida selvagem de temas marinhos, em especial de espécies pelágicas. Conta com cerca de duas dezena de distinções em alguns dos principais concursos internacionais de fotografia de natureza tais como Wildlife Photographer of the Year, Underwater Photographer of the Year e Natures Best Photography, entre outros. 

Em 2010 Nuno Sá enveredou por uma nova área de comunicação, apostando no vídeo como ferramenta de divulgação e sensibilização ambiental, dedicando desde aí o seu tempo ao vídeo subaquático. Em 2012 criou a primeira produtora Nacional especializada em imagem subaquática em Ultra High Definition – a Atlantic Ridge Productions, trabalhando regularmente como operador de câmara ou director de fotografia para canais internacionais tais como os canais BBC, National Geographic, NHK e ORF.

Em 2018 foi premiado com um prémio BAFTA pela sua participação na equipa de imagem do episódio de abertura da série icónica da BBC – Blue Planet 2. 

Site: www.atlanticridgepro.com
Facebook: www.facebook.com/nuno.sa.50

X