Nelson Correia é licenciado em Bioquímica, pela Universidade de Lisboa, e tem mestrado em Engenharia Sanitária, pela Universidade Nova de Lisboa.

Leciona Física e Química no Agrupamento de Escolas Gil Paes, em Torres Novas, sendo coordenador do site do Agrupamento, do projeto “Novos Cenários de Aprendizagem”,
no âmbito do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, e do programa
Eco-Escolas na Escola Secundária Maria Lamas.

Coordenou o projeto Comenius “Dive in the Sky”, em parceria com escolas da Áustria, Bulgária, Lituânia e Turquia, e os projetos “Apagar as Luzes e Acender as Estrelas” e “DroneSensor”, ambos selecionados para o Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.

Membro do NUCLIO – Núcleo Interativo de Astronomia desde 2010, coordena o projeto internacional Dark Skies Rangers e é um Embaixador Galileo no âmbito do Galileo Teachers Training Program.

Contacto: nelson.correia@nuclio.net