Maria Luísa Queirós

By Janeiro 9, 2017 Janeiro 17th, 2017 Biografias Seminário 2017

Maria Luísa Fernandes Gomes Ferreira Queirós, natural de Santo Aleixo de Além Tâmega, concelho de Ribeira de Pena; vive em Vila Real. Educadora de Infância desde 1982, é coordenadora do programa Eco – Escolas que implementou e tem vindo a desenvolver desde 2006, na Escola Básica do Prado em Ferreiros, onde leciona desde o ano de 2002. Foi coordenadora do Departamento de Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Diogo Cão em Vila Real desde fevereiro de 2012 a setembro de 2014 e é dinamizadora do grupo de trabalho “ Práticas Partilhadas: De Mãos Dadas com a Natureza” do mesmo Departamento. Desde sempre procurou sensibilizar as crianças, para a defesa da biodiversidade, proporcionando-lhes boas práticas ambientais. Foi nessa linha que, aproveitando o espaço do recreio da escola EB do Prado, amplo e vasto construiu uma horta biológica com a participação das crianças e suas famílias que envolveu toda a comunidade educativa. Com essa horta biológica participou no concurso Hortas Bio, ganhando o 1º lugar, na modalidade de horta grande nos anos de 2014 e 2016 e o 2º lugar no ano de 2015.