Margarida Gomes

By Novembro 7, 2019 2019 Biografias NOVA FCSH

Maria Margarida de Carvalho Gomes | ABAE

Licenciatura em Geografia, pela Faculdade de Letras da Universidade; Clássica de Lisboa em 1983. Diploma de Estudos Avançados em Território, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável- Faculdade de Ciência e Tecnologia. Universidade Nova de Lisboa. 2008. Certificada como formadora, pelo Conselho Científico-Pedagógico da  Formação Contínua e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. Profissionalizada em exercício no Ensino Oficial. Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. Ministério da Educação em 1989. Exerceu funções docentes no ensino secundário entre 1982 e 2000, tendo  dinamizado na escola diversos projetos e núcleos de ambiente. Durante  esse período foi também autora de Programas e de Livros Didáticos para o  ensino secundário. Exerceu funções na Agência Portuguesa de Ambiente- Departamento de Promoção e Cidadania Ambiental em 2011. Desde 2000 que coordena programas de educação ambiental para a sustentabilidade na Associação Bandeira Azul da Europa, dirigidos a diversos públicos alvo: Eco-Escolas; Jovens Repórteres para o Ambiente; ECOXXI (projeto de que é autora). Premiada com o projeto “ECO-Freguesias XXI” no Concurso Ideias Verdes 2009 do Jornal Expresso. Premiada no Terres de Femmes 2013.