Luísa Queirós

By Janeiro 22, 2018 Fevereiro 12th, 2019 Reunião Regional 2019

Maria Luísa Fernandes Gomes Ferreira Queirós, natural de Santo Aleixo de Além Tâmega, concelho de Ribeira de Pena; vive em Vila Real. Educadora de Infância desde 1982, é coordenadora do programa Eco -Escolas que implementou e tem vindo a desenvolver desde 2006 na Escola Básica do Prado em Ferreiros, onde leciona desde o ano 2002. Foi coordenadora do Departamento Pré-Escolar do Agrupamento Diogo Cão em Vila Real desde fevereiro de 2012 a setembro de 2014 e é dinamizadora do grupo de trabalho “ De Mãos Dadas com a Natureza” do mesmo Departamento. Desde sempre procurou sensibilizar as crianças de tenra idade, para a defesa da biodiversidade, proporcionando-lhes boas práticas ambientais. Foi nessa linha que, aproveitando o espaço do recreio da escola da EB do Prado, amplo e vasto, construiu uma horta biológica sustentável com a participação das crianças e suas famílias que envolveu toda a comunidade educativa. Com essa horta participou no concurso Hortas Bio, na modalidade de horta grande que tem sido premiada desde 2014.