Leonor Prata
Na sua adolescência, Leonor fez parte do Programa Eco-Escolas da sua escola, uma experiência que foi importante e valiosa para o seu desenvolvimento pessoal, académico e como cidadã.

Tem seguido um caminho na Sociologia, Licenciada pelo ISCTE-IUL, Mestre pela London School of Economics and Political Science, é presentemente doutoranda no Programa Inter-Universitário em Sociologia (OPENSOC) do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, integrada no Observatório de Ambiente e Sociedade (OBSERVA ICS-UL).

Sob a orientação de Luísa Schmidt, e com a colaboração da ABAE, desenvolve uma investigação acerca do Programa Eco-Escolas em Portugal. Pretende compreender a realidade deste Programa Internacional em Portugal, que tem sido reconhecido pelo seu sucesso e resiliência, caracterizando, ao nível da ABAE e das Escolas e suas comunidades educativas, as suas abordagens pedagógicas e organizacionais, e investigando os fatores que constrangem e nutrem o desenvolvimento de competências para a cidadania tal como mudanças organizacionais nas escolas para a promoção do desenvolvimento sustentável ao nível local (Agenda Local 21 Escolar).