José Manuel Silva

By Janeiro 22, 2018 Seminário 2018 | Biografias

José Manuel Vieira da Silva;
Licenciado em Ensino da Biologia (ensino) pela Universidade da Madeira.
Mestre em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, com tese de mestrado – Implementação da Educação Ambiental da Comunidade, pela Escola Superior de Educação Almeida Garrett.
Foi Coordenador do Programa Eco–Escolas, na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco (Funchal) entre os anos letivos 2002/2003– 2014/2015.
É Formador Acreditado pelo Conselho Científico–Pedagógico da Formação Contínua de professores nas áreas e domínios da Biologia/Geologia, Educação Ambiental, avaliação, etc.
É autor do livro “Geologia da Madeira para Crianças e Jovens” com o depósito legal: 328543/11 e o ISBN: 978-989-686-112-4.
Atualmente exerce funções nas áreas da educação ambiental, geoconservação e formação no Gabinete da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais.