João Taborda, Licenciado em Design de Interiores pela Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. Trabalhou no Atelier de Maria José Salavisa e abriu o seu próprio Atelier com duas sócias INSIGHT, Arquitetura e Design de Interiores, do qual já não faz parte. Colaborou com outros Atelier de Arquitetura como é o caso da FFCB, no Atelier TMBPCM – Arquitetura, Design e Planeamento Urbano Lda. Realizou diversos trabalhos gráficos para a Companhia de Dança Contemporânea de Alcobaça, para o Externato de S. José e para a RDP. Fez também desenhos de figurinos para diferentes peças de Dança e produziu espetáculos para o Colégio da Bafureira.

Está ligado à Educação. Foi professor de Educação Visual e Educação Visual e Tecnológica no Colégio da Bafureira na Parede. Atualmente trabalha na Junta de Freguesia do Lumiar, onde coordena um CAF. Colabora com a UHU nas formações ao ensino Básico nas diferentes Escolas do País.