João Carlos Machado de Melo Martins

Licenciado em Biologia, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

Mestrado na área de Medicina e Educação para a Saúde, em Síndroma de Imunodeficiência Adquirida, pelas Faculdades de Medicina e de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Professor do Quadro do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, do grupo 520, com 39 anos de carreira docente.

Formador CCPFC/DC -2015/99, nas áreas de Estudos do Meio, Didáticas Específicas (Ciências da Natureza) e Técnicas de Laboratório.

Elemento da Direção do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, desde 2014.

Um dos coordenadores Eco-escolas da ES Martinho Árias, durante 9 anos, e nos dois últimos anos coordenador das Eco-escolas do Agrupamento, no âmbito das suas funções como adjunto da Direção.