Joana Santos

By Janeiro 21, 2021 Encontro EcoCampus 2021

Joana Santos

Ao longo do seu percurso académico trabalhou em parceria com diversas entidades, como a Volkswagen Autoeuropa, Agência Portuguesa do Ambiente, Câmara Municipal de Almada, Université Libre de Bruxelles e Université de Liège. Formação: Mestrado em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA).

Atualmente, é responsável pela “FCT NOVA Sustentável” e encontra-se a desempenhar funções na secção de Sustentabilidade da FCT NOVA, com o intuito de delinear e estabelecer os processos para a construção de uma Estratégia de Sustentabilidade para o Campus. Este cargo baseia-se na definição de iniciativas e ações de promoção à sustentabilidade com aplicação no Campus, preparação de conteúdos e documentos de suporte à Estratégia, desenvolvimento de novas parcerias com stakeholders relevantes, preparação de candidaturas a fontes de financiamento externas e dinamização de campanhas de comunicação e sensibilização da comunidade académica, de forma a tornar o Campus da FCT NOVA cada vez mais sustentável. Desde 2019 que é coordenadora do Programa Eco-Escolas na FCT NOVA, tendo sido este o primeiro ano de participação e que culminou na atribuição do Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas à instituição.

Para mais informações, visitar o perfil do LinkedIn.