Por Rosa Doran

Island Diversity: from collaborative inquiry to science outreach with Science Trails

O projeto Island Diversity pretende envolver estudantes de várias ilhas, em vários pontos do globo,  em propostas de investigação científica conjunta, em que a diversidade das ilhas é estudada e as suas especificidades transformadas em trilhos da ciência. A comunidade local é convidada a fazer o percurso enquanto participa numa experiência imersiva de visitação das características únicas das suas ilhas e conhecimento das semelhanças entre as várias localidades que participam no projeto. Os estudantes envolvidos no processo terão a oportunidade de fazer investigação colaborativa com seus colegas em outras partes do mundo, desenvolvendo competências importantes tais como: pensamento crítico, criatividade, capacidade de argumentação e comunicação, entre outras importantes competências que encontramos no “Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”.