download em pdf

9.30h – 13.00h  | RECEÇÃO
Distribuição da documentação, materiais, certificados e t-shirts a escolas.

9.30h – 13.00h | ECO-MOSTRAAteliers/Stands/Exposições/Jogos/Animações – no pavilhão central e no exterior. (para todos os participantes)
Entidades:
 Agrobio, Águas de Lisboa e Vale do Tejo, Apiestrela, Aromáticas Vivas, ASPEA, Baldios da Lousã, Betweien, BioDiversity4All, Captain Apple, CM de Torres Vedras, Dark Skies Rangers, ERP Portugal, Fernanda Botelho, Foco Musical, GEOTA, Kit do Mar, GNR/SEPNA, Greendet, ICNF, Jardim Zoológico de Lisboa, OR-Produções Musicais, De Fio a Pavio, Parque Aventura Cova da Baleia, Quercus, Sarah Trading, Science4you, Skeleton Sea, Suma, Tetrapak, Toneco,  Vitamimos.

11.30 hEspetáculo de Fantoches. Escola Sec. Fernando Namora.

E Ainda: Fotografia Criativa,Pinturas Faciais, Painel dos Compromissos, Exposição Eco-Códigos/jogo “Olhócódigo”, Exposição de Fotografia “Poluição dos Oceanos”, Peddypaper Q-R Code.

No Exterior: Agostinhas (bicicletas), Cavalos, Insufláveis, Oficina de prevenção e segurança da CM da Lousã.

Escolas: Escola Básica de Torres Vedras, Externato Mundo da Criança, Escola Básica de Freiria, ESCO, ESAIP Beja, Escola EBI do Carregado, Escola EBI da Boa Água, Escola EB 2,3 Roque Gameiro, Escola Hotelaria e Turismo Coimbra, Colégio de São Teotónio, Escola B/S Fernão do Pó, Escola EB1 de Almeirim – Edifício Canto do Jardim, Escola EB 2,3 Dr. Ruy D’Andrade, Escola Básica Guilherme Stephens, Escola Sec. c/ 3º ciclo do Entroncamento, Escola EB 2,3/S de Mação, Escola EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva, Escola EB Marinhas do Sal, Escola Profissional de Rio Maior, Escola EB 2,3 de Alcanede, Escola EB/JI Dois Portos, Escola EB de São Gonçalo, Real Colégio de Portugal, Escola Profi. Agrícola Fernando Barros Leal, Escola S/3 Henriques Nogueira, Escola Sup. de Tecnologia da Saúde de Coimbra, Escola Sup. de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Escola Sup. de Tecnologia da Saúde do IP Porto, ATL das Escolas EB1 nº1 Belas e EB1 /JI Fonteireira, EB 2,3 Ferreira de Castro, Escola EB 2,3 de Alcanede, Escola EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade, Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Escola B/S Joaquim Inácio da Cruz Sobral, Colégio Sagrado Coração de Maria, Escola Sec. Miguel Torga, Externato D. Afonso V, Escola Sec. de Vendas Novas, Escola Profissional da Ericeira.

11.00 – 12.30 h | Sessão A – CONFERÊNCIA DE IMPRENSA:  apresentação de resultados e entrega de prémios (apenas para imprensa, municípios, escolas premiadas e convidados)
Sessão de abertura: representantes da ABAE/FEE Portugal; Câmara Municipal de Torres Vedras; Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia; Ministério da Educação e Ciência.
Apresentação de atividade de uma Eco-Escola de Torres Vedras. EB 2,3 de S. Gonçalo.

Programa Eco-Escolas 2015: balanço e novidades.
Atividades 2014/15.  Entrega dos prémios: “Geração Depositrão”, “Eco-repórter da energia”, “Hortas Bio nas Eco-Escolas”, “Poster Eco-Código”, “Sim, é na Primavera que florescem as grandes ideias”; “Roupas Usadas, não estão acabadas”; “Desafio Biodiversity4all”; “Saco plástico, está tudo acabado…”.
Entrega de certificados: municípios parceiros | eco-agrupamentos.
Beberete.

13.00- ABERTURA DO PAVILHÃO MULTIUSOS (onde decorrerá a cerimónia do galardão).
14.00– 17.00 h | Sessão B – CERIMÓNIA GALARDÃO ECO-ESCOLAS 2015

ABERTURA
RIBOMBAR. Bombos. Torres Vedras.

Oficina Nun’Alvres. Santo Tirso. Vídeo sobre Alterações Climáticas.
SESSÃO DE BOAS VINDAS – por representantes de/a: ABAE/FEE Portugal; Câmara Municipal de Torres Vedras; Ministério da Educação e Ciência; Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.
FOCO  MUSICAL
Sorteio  WDA: Prémio para os professores que coordenaram o World Days of Action em abril.
ECO-ESTUDANTES APRESENTAM:
Escola Internacional de Torres Vedras. Torres Vedras. Música.

Escola EB 2,3 de São Gonçalo. Torres Vedras. Dança.
Colégio Guadalupe. Seixal. Música.
Colégio Valsassina. Lisboa. Performance com Parangolês.
Colégio da Imaculada Conceição. Coimbra. Cavaquinhos do CAIC.
Desfile de Roupas Usadas. Escolas: Casa da Criança de S. Julião, Centro Escolar de Santão, EB1 de Abadias, EB/JI Nº1 de Arganil, EBI/JI de Pias, Escola EB 2,3 do Alto do Lumiar, EB 2,3/S Josefa de Óbidos,  Externato Infante D. Henrique, Escola B/S da Gafanha da Nazaré, Colégio de S. Teotónio, Colégio Nossa Sra. da Assunção, Didáxis- Cooperativa de Ensino Riba de Ave, EPATV- Pólo de Amares, Colégio Internato dos Carvalhos.
Generation Next. Escolas: Básica do Alto dos Moinhos e Escola Alemã de Lisboa.

MUSICAL O ZÓI O SUPER HERÓI- OR PRODUÇÕES MUSICAIS

ENTREGA DAS BANDEIRAS VERDES 2015
Nota: as escolas serão chamadas por distrito/RA seguindo-se a ordem alfabética de concelho e escola.

A ordem dos distritos será, segundo o critério da distância a Torres Vedras, a seguinte:
1-Açores, 2-Madeira, 3-Bragança, 4-Vila Real, 5-Guarda, 6-Castelo Branco, 7- Viseu, 8-Viana do Castelo, 9-Braga, 10-Porto, 11-Faro, 12-Beja, 13-Évora, 14-Portalegre, 15-Aveiro, 16-Coimbra, 17- Leiria , 18- Santarém, 19- Setúbal, 20- Lisboa.
17.00 h – Entrega do lanche para todos os participantes. Regresso a casa.

galardao parceiros