Dia das Bandeiras Verdes 2016
30 de setembro | Aveiro
Vídeo

No Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas, é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere. Veja aqui as escolas galardoadas 2015/2016 !

Em 2016 decorreu em Aveiro, no Parque de Exposições iniciando-se às 9 horas de dia 30 de setembro com a Eco-Mostra na qual estiveram representadas dezenas de entidades.
Às 10h30  numa sessão para convidados teve lugar uma Conferência de Imprensa  sobre os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal (com a presença de representantes da ABAE, Município de Aveiro, Ministério do Ambiente e Ministério da Educação), foram distribuídos os mais de 200 prémios de reconhecimento do bom trabalho realizado pelas escolas nos diversos desafios anuais Eco-Escolas, bem como os certificados aos municípios parceiros.
Às 14 horas iniciou-se a Gala Eco-Escola que contou com espetáculos de escolas e com a presença da Banda Xutos e Pontapés. O dia terminou com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes.

Ver mais detalhes no Programa