Filipa Roque do Vale;

Licenciada em Ensino de Biologia e Geologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 1999, lecionou num numero alargado de escolas de Lisboa com diferentes contextos socioculturais.

Pertence ao quadro do Agrupamento de Escolas do Bairro Padre Cruz desde 2018, onde coordena o Programa Eco-escolas.

Atualmente participa nos projetos: MigratED – Migrações, Direitos Humanos e Educação (2018-2020), projeto europeu que aposta na sensibilização para a diversidade cultural e a inclusão social, nomeadamente através do uso dos media online; Academia de Líderes Ubuntu, projeto de educação não-formal orientado para a capacitação de jovens com elevado potencial de liderança e MILT-Media Literacy for Living Together.