Fernanda Franco

By Janeiro 9, 2017 Janeiro 18th, 2017 Biografias Seminário 2017

Fernanda de Sousa Simões Franco:
Licenciatura em Antropologia Social, pelo ISCTE, Lisboa. Exerceu funções docentes entre 1977 e 2015. Representou Portugal, a convite do Governo Japonês, em Intercâmbio Internacional de Professores. Foi responsável por vários Departamentos: Coordenadora do Departamento de 1.º Ciclo; Coordenadora do Núcleo de Apoios Educativos; Conselheira do Conselho Pedagógico; Coordenadora de Escola; Presidente do Conselho Executivo; Avaliadora de professores; Coordenadora Eco-Escolas entre 1999 e 2015; Coordenadora de Projetos inovadores e com metodologias especifícas. Entre 2010 e 2015 frequentou vários cursos de Formação com a metodologia IBSME no Pavilhão do Conhecimento e participou em conferências europeias no âmbito da metodologia IBSME, Projeto MARCH e ESERO. Desde 2015 é professora de Ciências Experimentais, em regime de voluntariado, desenvolvendo um Clube de Ciências na Escola Básica Alto do Moinho. É formadora do CFAE e colaboradora do Pavilhão do Conhecimento na area da formação de Professores. Escreveu artigos, no âmbito de projetos que desenvolveu, para a revista NOESIS. Recebeu o prémio de Mérito do Concurso de Ideias do Prémio da Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola», com o Projeto “Do Sapal às dunas”.