Seminário Nacional Eco-Escolas 2020 | Lisboa
Ações de Formação

Os professores poderão optar entre duas formações creditadas, devendo para isso realizar uma inscrição específica no momento em que se inscreve no Seminário.

Deve preencher os seus dados de inscrição aqui

25 horas – 1 crédito

Ação Seminário Eco-Escolas na construção de comunidades sustentáveis

A ação tem o registo de acreditação nº CCPFC/ACC- 106379/19 e é válida até 11-11-2022, com a atribuição de 25 horas presenciais para progressão na carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Decorre em Lisboa, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2020. Os professores em formação, devem assinar a respetiva folha de presenças duas vezes por dia (manhã e tarde).

consulte aqui mais detalhes sobre esta ação de formação

As ações que não estão acreditadas como específicas, podem ser consideradas desta forma pelo diretor da escola, conforme indicado nos decretos-lei disponíveis em baixo

Despacho n.º 779_2019
Despacho n.º 6851-A_2019

50 horas – 2 créditos

Ação ClimACT: transição para uma economia de baixo carbono nas escolas, em regime de b-learning

A ação tem o registo de acreditação nº CCPFC/ACC-92795/17 e é válida até 24-07-2020, com a atribuição de 50 horas. Esta é composta por uma parte presencial de 25 horas que decorre no Seminário Nacional Eco-Escolas 2020 e as restantes 25 horas são aulas online e produção de trabalhos pedagógicos sobre sustentabilidade e economia de baixo carbono, incentivando à troca de experiências que promovam a alteração de comportamentos nas comunidades escolares.

Os professores em formação devem assinar a respetiva folha de presenças duas vezes por dia (manhã e tarde).

consulte aqui mais detalhes sobre esta ação de formação

Os formandos que já tenham participado em anos anteriores neste curso não podem frequentar em 2019/20.

Organização: