XIII Encontro Regional  de Educação Ambiental e Seminário Eco-Escolas | Açores
12, 13 e 14 de outubro

Entre os dias 12 e 14 de outubro a Direção Regional do Ambiente e a AZORINA, S.A. organizam o XIII Encontro Regional de Educação Ambiental e Seminário Eco-Escolas, entre as ilhas da Terceira e São Miguel. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do Formulário de Inscrição.

O tema do evento Parques Naturais dos Açores – 10 anos de Responsabilidade Compartilhada na Educação Ambiental, pretende dar ênfase às comemorações dos 10 anos dos Parques Naturais dos Açores e ao trabalho desenvolvido durante esta década em prol da sustentabilidade do Arquipélago. Durante o Encontro serão trabalhados diversos temas ligados ao ambiente através de palestras e oficinas que pretendem formar os participantes numa mensagem de cooperação, de construção de estratégias pedagógicas e de entendimento/colaboração entre entidades a nível regional e nacional.

Os destinatários são todos aqueles que estão envolvidos na sensibilização e educação ambiental da Região, nomeadamente, os coordenadores Eco-Escolas, coordenadores dos Jovens Repórteres para o Ambiente e restantes docentes, técnicos de educação ambiental, colaboradores e técnicos autárquicos, organizações não-governamentais de ambiente, e outros interessados no assunto, para que juntos, partilharem ideias e enriqueçam profissional e pessoalmente.

O Evento é creditado pela Secretaria Regional da Educação e Cultura (SREC).