“Flexibilidade Curricular e Eco-Escolas”
Reunião com Diretores de Escola e Agrupamento

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa | 14 horas
Auditório

14h00 – Receção aos participantes
14h15 Sessão de Abertura:
Fátima Vieira – Diretora da Associação Bandeira Azul da Europa; João Costa – Secretário de Estado da Educação; Francisco Teixeira – Diretor do Departamento de Comunicação e Cidadania Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente

14h30 – Cidadania ambiental: uma visão estratégica

Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania | João Costa – Secretário de Estado da Educação. Ministério da Educação.
Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade | Eulália Alexandre –Subdiretora-Geral. Direção Geral de Educação.
Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 | Francisco Teixeira – Diretor do Departamento de Comunicação e Cidadania Ambiental. Agência Portuguesa do Ambiente.
Programa Eco-Escolas uma ferramenta para a cidadania ambiental | Margarida Gomes – Coordenadora Nacional do Programa Eco-Escolas. Associação Bandeira Azul da Europa.

– Coffee-break

16h15 – Autonomia e Flexibilidade Curricular em Eco-Escolas
Escola Secundária de Vendas Novas – Vendas Novas | Maria José Rodrigues – Coordenadora do Programa Eco-Escolas.
Escola B/S Dom Martinho Vaz de Castelo Branco – Vila Franca de Xira | Teresa Carriço – Diretora; Maria Manuela Bento – Coordenadora do Programa Eco-Escolas;  alunos: Rafael Claudino, Ricardo Santos, Helena Neves e Bruna Ramos.

16h45 – Projetos na Rede Eco-Escolas

UHU e Compras Sustentáveis | Sílvia Oliveira – UHU
Geração Depositrão e Geração Verdão | Filipa Moita – ERP Portugal
Escolas Digitais | Rosa Doran – Nuclio

17h30 – Encerramento dos trabalhos

Serão distribuídos certificados de participação.