Desafio WASH | #EcoSchoolsStayActive

Tema 1 – Água, Saneamento e Higiene

A Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education – FEE), promove, em 2020/2021,  4 desafios para a rede internacional Eco-Escolas. Enquanto o ano passado o #EcoSchoolsStayHome pretendia encorajar a realização de trabalhos em casa, o desafio deste ano #EcoSchoolsStayActive é desenhado para alunos e professores que enfrentam os desafios da COVID-19 em ambiente escolar.

A iniciativa pretende incentivar os alunos a desenvolverem trabalhos sobre 4 temas diferentes.

Desafio 1:

“Água, Saneamento e Higiene”, em inglês Water, Sanitation and Hygiene (WaSH), é o primeiro tema a ser trabalhado no âmbito da iniciativa #EcoSchoolsStayActive. (Webinar disponível Aqui).

O principal objetivo das escolas neste desafio consiste na produção de mini-vídeos (máx. 3 minutos) relacionados com o tema.

Regras de Participação
  • os trabalhos devem ser enviados para: ecoescolas@abaae.pt até 30 de novembro 2020
  • devem ser, preferencialmente, traduzidos para inglês.
  • os vídeos devem ser publicados, pelo menos, numa rede social à escolha (facebook, instagram, twitter, etc.) e identificados através do hashtag #EcoSchoolsStayActive.
Mais informação:

Dicas e Ideias da Coordenação Internacional para o Desafio WaSH