Desafio Trash Hack | #EcoSchoolsStayActive

Tema 2 – Lixo e Gestão de Resíduos

A Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education – FEE), promove, em 2020/2021, quatro desafios para a rede internacional Eco-Escolas. Enquanto o ano passado o #EcoSchoolsStayHome pretendia encorajar a realização de trabalhos em casa, o desafio deste ano #EcoSchoolsStayActive é desenhado para alunos e professores que enfrentam os desafios da COVID-19 em ambiente escolar.

Desafio 2:

“Lixo e Gestão de Resíduos”, em inglês “Trash Hack“, é o segundo tema a ser trabalhado no âmbito da iniciativa #EcoSchoolsStayActive. Esta temática será formalmente apresentada a professores e alunos dia 29 de janeiro (12h30-14h00 Portugal continental) num webinar no qual te poderás inscrever aqui!

Desta vez, apenas é solicitada a elaboração de um vídeo com uma duração máxima de 1 minuto (mais recomendado) e/ou uma fotorreportagem (1-5 fotografias). A submissão dos trabalhos terá de ser realizada mediante preenchimento do formulário, que no caso da submissão de um vídeo a concurso, deverá inserir o link do mesmo, e no caso de uma fotorreportagem, deverá as fotografias no formulário. inserir diretamente  Todas as submissões deverão estar escritas e/ou traduzidas para inglês. Ver aqui mais informações!

Os trabalhos deverão ser submetidos até ao dia 22 de março e também ser postados, pelo menos, numa rede social e identificados através das hashtags:

#TrashHack #UNESCO #ASPnetUNESCO #LitterLessCampaign #EcoSchoolsStayActive

Regras de Participação
  • os trabalhos devem ser submetido mediante preenchimento do formulário até 22 de março 2021;
  • devem ser, preferencialmente, traduzidos para inglês;
  • os trabalhos devem ser publicados, pelo menos, numa rede social à escolha (facebook, instagram, twitter, etc.) e identificados através das hashtags:
    #TrashHack #UNESCO #ASPnetUNESCO #LitterLessCampaign #EcoSchoolsStayActive

NOTA: Por cada reportagem elaborada por alunos com idade inferior a 18 anos, terá de ser enviado um formulário de consentimento assinado para ecoescolas4@abae.pt | Download Formulário de Consentimento

Mais informação:

Dicas e Ideias da Coordenação Internacional para o Desafio Trash Hack