O Pai é EcoFixe | #EcoEscolasFicaEmCasa

“O Pai é EcoFixe”, visa propor, através das escolas e professores, particularmente coordenadores Eco-Escolas, alguns desafios em linha com a ideia de Eco-Escolas virtual, mais virada para as apendizagens em família, mas com propostas canalizadas pelas Eco-Escolas.
Todas as escolas e todas as famílias podem participar.

A ABAE dará depois destaque na página Eco-Escolas às propostas mais criativas.

Dia do Pai | O Pai é EcoFixe

• O desafio consiste em construir um brinquedo ou jogo em família, recorrendo a materiais que tenham em casa e possam reutilizar ou reciclar. O objetivo é partilhar, durante, ou depois do Dia do Pai. De 19 a 22 de março.
    Apresenta-se como exemplo e inspiração a construção de matraquilhos
  • Qualquer pai e filho/filha podem participar apesar do desafio ter sido pensado para os mais jovens. Para participar devem:
    • 1.Tirar 4 fotografias durante a construção do brinquedo /jogo. Opcionalmente podem também juntar um video até 1 minuto do pai e filho(a) a brincar/jogar.
    • 2. Publicar, usando os hashtags
      #EcoEscolasFicaEmCasa  #PaiEcoFixe  e colocando o tag de @ecoescolas no Facebook  ou @ecoescolas_pt no Instagram.

NOTA: No contexto atual, em que as rotinas de todos se alteraram, queremos deixar enviar uma mensagem de solidariedade para todos, pois todos estamos a ser afetados, mas muito especialmente para aqueles que, devido ao facto de serem “peças” fundamentais na nossa reorganização enquanto comunidade, não podem, como nós, #FicarEmCasa.
Sabemos que nesta lista (enfermeiros, médicos, forças de segurança, abastecimento…etc.), estão também algumas escolas, que têm de continuar a prestar o seu serviço para a comunidade. Para todos os que não podem por estas razões #FicarEmCasa,  o nosso muito obrigado!

Mais do que nunca, temos de fazer uso das competêncas de resiliência e responsabilidade, que há muito já sabemos necessárias para tratar das questões do Ambiente. Hoje é pela nossa Saúde!
E, mais uma vez, está em causa a nossa Sustentabilidade enquanto Comunidade.

#FiqueEmCasa mas não deixe as Eco-Escolas lá fora!
Cuide de si, cuide de todos nós!