Diana Henriques

Licenciada em Engenharia do Ambiente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, completou o Mestrado em Ecologia Humana e Problemas Sociais Contemporâneos na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL. Colaborou com a empresa Ydreams e no ramo da investigação com o Grupo de Análises e Sistemas Ambientais (FCT-UNL), o Instituto Geográfico Português, estagiando também na Vrije Universiteit e na empresa Geodan (Holanda) e tendo trabalhado com o GEOTA. Desde 2010 foi gestora de projetos na área de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Biodiversidade e Economia Circular, sendo atualmente coordenadora de Educação e Formação da Lisboa E-Nova. Coordena Projetos como o Escola + Eficiente (Promoção de Eficiência Energética em Escolas de 1º CEB), Coopetir no Bairro da Boavista, Aquametragem e CEMOWAS2 – Gestão circular ecossistémica dos serviços de resíduos orgânicos e águas residuais.