Design thinking na educação
Educadores de todo o mundo têm usado o design thinking que consiste em quatro elementos-chave: Definir o problema, criar e considerar várias opções, refinar as direções selecionadas e executar o melhor plano de ação.

Um dos primeiros exemplos de design thinking teria sido a invenção da lâmpada por Edison. Essa invenção carregou consigo um “ethos de design centrado no ser humano”, o que significa que Edison conseguiu imaginar como as pessoas gostariam de usar o que ele criava e, em seguida, projetou para essa percepção. Ele criou um mercado totalmente novo para seu produto, não apenas um único dispositivo modelado após dispositivos anteriores de uso similar.

Na educação, o design thinking permite que os alunos percebam que podem criar seus próprios futuros, emprestando estruturas de outras áreas, o que lhes permite projetar sua própria participação e experiências. Por exemplo, a designer de jogos Katie Salen falou sobre seus alunos experimentando o design de videogames e implementando esses princípios na sala de aula; Ela disse que seus alunos interagem dentro de uma estrutura que lhes permite assumir desafios sociais como designers.

Design thinking resources for educators

Design thinking Infográfico: o que é e como aplicar