Cristina Brasete

Vereadora Executiva da Câmara Municipal de Viseu, com os Pelouros de Educação, Ação Social, Habitação, Promoção Social e Qualidade de Vida, Proteção Civil e Policia Municipal.

É licenciada em Engenharia Geotécnica. Tem um curso de Estudos Superiores especializados em Educação Especial (problemas auditivos, Problemas intelectuais, motores e dificuldades múltiplas).

Pós-graduada em Administração Escolar e Administração Educacional. Desenvolve, atualmente, um projeto de Doutoramento em Educação.

Auditora Internacional da Qualidade. Formadora creditada pelo CCFCP (conselho cientifico pedagógico de professores) Formadora profissional com CAP (curso de aptidão profissional)

Durante vários anos tem exercido cargos de coordenação e gestão, nomeadamente como diretora da  Escola Básica Integrada e Secundaria Nuclisol Jean Piaget e também na  Escola Superior de Educação  Campus universitário do Instituto Piaget

Lecionou em Escolas Publicas mas também manteve a ligação à área de Geologia sendo monitora de laboratório de Geologia e Minerologia no Instituto Superior de Engenharia do Porto.

É ainda Juiz Social Efetivo da Comarca de Viseu.