Maria da Conceição Milheiro Moreira, licenciou-se em Engª da Produção dos Óleos Alimentares (1997), após ter concluído o bacharelato em Engª da Produção Agrícola, pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco, em 1992. Iniciou a sua vida profissional em 1991/92, como professora, e desde daí nunca mais largou a área da Educação. Mais tarde, realizou a profissionalização em Ensino, na Escola Superior de Educação de Santarém.
Já lecionou desde o 5º ao 12º ano de escolaridade, entre eles cursos profissionais, passando por várias escolas do país e lecionando várias disciplinas. Desde sempre o seu interesse e admiração pelo Ambiente/Natureza a fascinaram, e deve isso também a alguns professores que teve durante a escolaridade obrigatória. A Quercus foi a primeira associação ambientalista que a fascinou.
Hoje, é professora do 2ºciclo, do grupo de recrutamento 230, Matemática e Ciências Naturais, no Agrupamento de Escola Básica Alexandre Herculano, professora responsável pelo Clube do Ambiente há cinco anos na escola e há quatro anos consecutivos coordenadora do Programa Eco-Escolas na mesma escola. Gosta da sua profissão, mas fica arrepiada com certos comportamentos e atitudes da nossa sociedade (alunos e adultos) perante o respeito ou a falta dele pelo Ambiente.