Quiz Kahoot

O Quiz é um jogo divertido e pedagógico que gera um ranking de alunos, de acordo com a rapidez e o número de respostas corretas às questões colocadas. Este Quiz tem 80 perguntas sobre sustentabilidade, no âmbito do projeto Interreg Sudoe ClimACT. A cada pergunta correta é atribuida uma classifição máxima de 1000 pontos, sendo a pontuação atribuída em função do tempo de resposta. Os alunos têm 10 segundos, no máximo, para responder a cada pergunta e depois será apresentado um gráfico com o número de respostas certas dos jogadores e respetiva classificação. No final do kahoot é apresentada a classificação final dos primeiros 5 classificados. Podendo ser solicitado aos utilizadores que avaliem a atividade. Para responder a um kahoot não é necessário qualquer registo. A hiperligação para o jogo ClimACT deverá ser aberta, em primeiro lugar, pelo Professor e só depois os alunos podem entrar com o pin indicado.

Para jogar uma sessão do Kahoot, entre na hiperligação que encontra ao lado e siga as instruções. Recomendamos que seja utilizado um projetor ligado ao computador do Professor para apresentar as perguntas.
Após entrar na página, clique em ‘Play as guest’, e aparecerá um número chamado ‘Game pin’. Este número deverá ser repassado aos alunos que entram através da aplicação ou num computador em https://kahoot.it/ nos seus dispositivos para inserção deste número e definição do nickname (nome escolhido por cada aluno para o identificar no jogo). Assim que todos os jogadores acessarem o jogo, pode ser dado o início do jogo pelo botão ‘Start now’. Ao final do jogo os alunos podem dar feedback ao jogo, assim como o professor pode fazer o download do relatório com as respostas dos alunos.

Os objetivos desta atividade são:

• educar para a sustentabilidade;
  • educar para as alterações climáticas;
  • promover a gamificação como instrumento de aprendizagem.
Quem pode participar:

O jogo Quiz ClimACT está disponível para todas as escolas.

A participação neste jogo não requer ficha de inscrição.

Instruções:

Aceder ao jogo aqui